(051) 99955-3222     

Como manter a saúde e a beleza da pele?

O envelhecimento faz parte da vida e, para minimizar os seus efeitos, é muito importante manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação, beber água, praticar exercícios físicos e proteger-se do sol podem suavizar seus efeitos.

Quanto aos fumantes, o envelhecimento cutâneo precoce é mais acentuado devido a redução do fluxo sanguíneo na pele, formando rugas acentuadas, dificultando a oxigenação dos tecidos e consequente perda da elasticidade cutânea.

Os radicais livres são outros vilões. Eles se formam dentro das células pela exposição solar, poluição, estresse, fumo e acabam provocando a degradação do colágeno (substância que dá sustentação à pele) e o acúmulo de elastina, características da pele fotoenvelhecida.

A radiação solar atua na pele causando desde queimaduras até fotoenvelhecimento, podendo colaborar com o aparecimento dos cânceres de pele. Várias alterações da pigmentação cutânea são provocadas pela exposição solar, como as manchas, pintas e sardas.

O filtro solar é o primeiro passo no tratamento do rejuvenescimento e na prevenção do envelhecimento cutâneo precoce. Recomenda-se o uso de filtros com FPS maior ou igual a 30, que protejam contra os raios UVA e UVB. Tratamentos mais específicos podem ser indicados pelo dermatologista, como antioxidantes, técnicas de preenchimento, cirurgias e a aplicação de medicamentos.

Agende sua consulta!